quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sabe, neste momento eu estou na aula de Redação para Relações Públicas I, quem sabe uma das melhores e mais divertidas aulas do semestre e, porque não a melhor desde o inicio do curso?! A Professora brinca de ser engraçada, e as partes mais expressiva da aula é quando ela sobe na cadeira e "surta" explicando a matéria para nós. É extremamente engraçado. Aos gritos, ela faz "por livre e espancada vontade", o conteúdo entrar em nossas cabeças que, durante as aulas, assim como eu neste momento, os alunos estão fazendo uma série de outras coisas, menos no moodle lendo o material ou prestando 100% de atenção na aula.

Ok, segue algumas partes da aula de hoje - ainda referente a Correspondências Comerciais:

...

"E adivinhem o que eu achei nas redações? Além do clássico 'venho por meio deste'? Se realizará... Isso não existe!!!! Isso é uma Encleze ou Procleze. Alguém lembra a diferença entre elas? Não? Pois é, nem eu!

O certo seria utilizar 'Realizar-se-a'! Isso é uma mezocleze!!! Pelo amor de Deus não assassinem a Língua Portuguesa nem ressuscitem o que a Língua já matou!!!"

...


"Ok, agora vamos ao nosso primeiro artigo da noite, chama-se "Números"! Já que estamos falando em notas, vamos aos números.

Ai professora, eu escrevo o número por extenso ou só coloco ele?

Esse material é pra consulta, com o tempo vocês aprendem.

Então tem lá: 274 (Duzentos e setenta e quatro), 1.836 (mil oitocentos e trinta e seis e 12.345.678.543 (blá blá blá)

Ah Professora, lê esse número para nós!!! "

(Risada generalizada)

...

Nos títulos e 'olhos' - alguém sabe o que é isso?? Não? É aquele destaque nos jornais que vocês gostam de ler!!!
...

Bom, já que vocês estão curtindo muito a aula, e na última carta onde vocês estavam querendo colocar o meu nome e UseModa, vocês colocam o endereçamento assim! (Quase colocando um luminoso no material para chamar nossa atenção)
VEJA QUE ESTA GRIFADO QUE É PRA VOCÊS NÃO ESQUECEREM!!!!
Então, como vocês estão gostando muito de aprender a endereçar as cartas eu vou ensinar, mais uma vez a vocês!!!
(...)Porém, o autor considera que é desnecessário colocar um endereçamento com tudo isso, basta apenas colocar tratamento, endereço, CEP, cidade e estado, na margem esquerda e blocado!!!

...

Eu prefiro ver jogo do Grêmio e do Inter do que ver jogo da Seleção, até porque secar o Grêmio é muito mais divertido que ver jogo da Seleção!!!!

E viva a aula de Redação!!! Semana que vem tem mais!!!

Beijo beijo!!

Nenhum comentário: