quarta-feira, 15 de abril de 2009

Back Up

Assim como o Pedro Bial nos aconselha a usar Filtro Solar, eu aconselho a todos (os que não fazem, evidentemente) a fazerem back up de seus documentos nos computadores. A pessoa que hoje vos escreve NUNCA, jamais em hipótese alguma em sua vida, fez back up de seus documentos "informatizados" e no domingo de Páscoa meu lindo e maravilhoso notebook cor de rosa foi tomado por um vírus arrebatador que "comeu" todos os meus arquivos (fotos, musicas, arquivos da faculdade, livros virtuais, contatos profissionais...) absolutamente todos os meus arquivos.
É triste demais. Passei mais de uma hora ao telefone com o Técnico da Dell reinstalando todos os documentos no note e até o final da semana preciso me reestabelecer, me achar no meio das minhas coisas.
Mas isso é muito bem feito pra mim, pois inúmeras pessoas já haviam me dito pra eu fazer back up dos meus arquivos e eu nunca dava ouvidos à elas e agora aprendi - por livre e espancada vontade - a organizar meus documentos.
Por isso, caso sintam minha falta no decorrer deste resto de semana, será porque estarei envolvidíssima com meus arquivos tentando recupará-los através de minhas memórias e vagas anotações perdidas em minha agenda!

...

Uma semana de muuuuuuuitas mudanças. Umas já esperadas e um tanto quanto desagadráveis, outras basicamente fortalecedoras, e estas provas de fogo aconteceram no mesmo dia, Segunda-feira 13!!!! Hahahahahahah... Completei uma "trajetória da Terra ao redor do Sol" ao mesmo tempo que comecei a traçar uma nova caminhada profissional. Para trás (junto com algumas lágrimas inevitáveis que rolaram) ficou a saudade daqueles que me ensinaram muitas coisas, que deram inúmeras (e espalhafatosas) gargalhadas comigo, que me defenderam em inúmeras circunstâncias, mas que também puxaram minhas orelhas todas as vezes que foram necessárias (e não foram poucas). Ficará também a saudade da rotina que nunca era a mesma, das perguntas bizarras que éramos "obrigados" a ouvir, dos Japoneses que tentavam falar com Brasileiros através de um Inglês Paraguaio, das discussões que tínhamos buscando sempre o sucesso e bons resultados no final de nosso trabalho. Do dialeto próprio que o setor tinha, e de como nos comunicávamos sem mencionar uma palavra ou gesto dizendo absolutamente tudo com um único olhar!!!
Sentirei saudades de levantar cedo todas as manhãs para alinhar o cabelo, caprichar na maquiagem, subir ao salto e vestir aquele uniforme que nos deixava todos alinhadamente iguais e irreconhecíveis sem ele. De coração, agradeço à Rede por este um ano de experiências e lembranças!!!!

...

E na aula de Redação...

Aluna: Mas a prova vai ser escrita?
Eu (perdida nos meu pensamentos): Não, vai ser psicografada!!
Profª: Sim, a digitação é uma forma de escrita!!!
Jamile: (Tendo espasmos de riso ao meu lado)

E vamos em frente que o tempo "ruge" e a Sabucaí é grande!!!

Nenhum comentário: