domingo, 26 de abril de 2009


É extremamente estranho e diferente a forma que (ainda) me sinto referente ao Johnny. Ontem na festa, a primeira vista, alguns meninos que passavam por mim me traziam a impressão de estar vendo o Johnny na minha frente e, acompanhada desta impressão, me vinha uma rápida alegria junto da tristeza de que a tal impressão definitivamente e infelizmente não era real.

A noite, vendo o Teledomingo, assistia a uma reportagem sobre acidentes no Estado, os meninos que foram mortos atropelados em Viamão e, no meio da reportagem começou a mostrar fotos de acidentes ocorridos desde Janeiro, dentre essas fotos, estava a do acidente do Johnny. A dor e o espanto foram os mesmos (em dose bem menor) aos do dia 06 de Fevereiro.

Ontem no Bilhar com a Filhote e o Urso, conversamos sobre o acidente que aconteceu no domingo passado na frente do trabalho. Eles me contavam sobre o ocorrido, em que um determinado momento a mãe da menina que morreu na hora, abraçou-se na Réka e ambas choravam. Me deu um aperto no peito igual ao que estou sentindo agora.

Quase três meses (Já?!) que tudo aconteceu. É tudo ainda muito recente e ainda mexe comigo de uma forma muito intensa. Jamais pensei que um dia algo deste tipo seria concreto, se tornaria um fato em minha vida. A perda de um amigo, de alguém que tem a minha idade e que de certa forma conviveu comigo durante um determinado tempo, ainda é algo que me choca bastante, me deixa atonita.

Acho que por mais que a morte seja um momento inevitável, nunca estamos preparados para ela, indiferente se a mesma é repentina ou de certa forma já esperada. O fato é que isso vai acontecer sim com todos nós. Com alguns inevitável e lamentavelmente mais cedo - como foi o caso do Johnny - e com outros por fatos naturais devido a idade avançada.

Por mais absurdo que isso possa parecer, o dia que eu morrer quero que me arrumem de forma bem bonita: os cabelos bem arrumados, com uma roupa que eu ame usar, com uma maquiagem bem feita, com um sapato confortável e bonito, que tenha junto uma bolsa com as maquiagens básicas e com meu perfume preferido. Tudo isso para que eu chegue bem vestida e bonita ao "novo mundo" e para que todos os que eu deixarei tenham sempre uma última imagem minha bonita e agradável, da forma que eu sempre gostei de me vestir.

No entanto, espero que isso ainda demore muitos e muitos anos para acontecer, não pretendo deixa-los em paz assim tão rápido. Vocês ainda terão que aturar todos os meus porres, as vezes que ligo acordando que tenta dormir, minha risada espalhafatosa... minha presença e/ou minha companhia!!!


Amo a todos. Saudades de uns e outros!!!

Nenhum comentário: