domingo, 19 de abril de 2009

Refletindo

Um sábado sem nada de interessante pra fazer, mas que provocou em mim um momento de reflexão bastante grande e intenso. Livro da faculdade pra ler, mantas e toalhas por terminar, a preguiça típica de um dia de sol de outono reinando no meu corpo, e eu atirada no sofá da sala assistindo televisão... Durante a tarde a Tati esteve aqui para fofocarmos e acertarmos o horário da nossa saída para o show do Rafa, nesse meio tempo surgiu a Mana no assunto. Falavamos do Henrique. E da gravidez da Mana (que tá quase ganhando), surgiu a minha pessoa. Minha mãe falava pra Tati de como havia sido quando ela estava grávida de mim, de todos os problemas que eu tive quando nasci, as dificuldades que tanto eu quanto ela passamos após o meu nascimento. Parei e fiquei observando ela argumentar com a Tati, com lágrimas nos olhos quando disse que me viu pela primeira vez uma semana depois do meu nascimento toda entubada e com soro por todos os lugares na U.T.I. Os olhos de minha mãe se encheram de lágrimas olhando para o meu rosto que admirava sua reação. Naquele momento pude imaginar o que ela pensava e a forma como se sentia, pois temos certeza que se não fosse pela competência impecável do Dr. Scott, nós não estaríamos aqui hoje.
E justamente neste assunto, comecei a "viajar", se hoje, eu não fosse eu (com as descrições físicas e psicológicas que eu possuo, com a família que eu tenho, com tudo o que faz parte de mim) fosse outra pessoa em um lugar um pouco diferente, será que eu teria conhecido as mesmas pessoas que conheço hoje, passado por todos os momentos que passei? Será que de igual forma eu teria sido a madrinha de casamento do Rafa e da Tati? Seria eu hoje a dinda do Henrique? A irmã da Ana Maria, a filha da Dona Ana e do Seu Rogério, neta do Seu Carlinhos e da Dona Eva, da Danda e do Titi??? Seria eu a Mariana Schmidt, estudante de Relações Públicas, com todas as qualidade e defeitos que possuo??? Teria eu todos os amigos que tenho hoje, as histórias e segredos que tenho hoje acompanhada de todos os meus sonhos e desejos??? Realmente não fazemos ideia de onde viemos, quem somos e tampouco para onde iremos...
"A morte é rápida. Fácil. A vida, é frágil, difícil - Isabella Swan - Crepúsculo"
...
E o show da Tapete Persa estava maravilhoso, como disse a Tati e a Paulinha, registrei meu primeiro carimbo na minha carteirinha da FUNAI... Uma noite regada a muita risada, um bocado de pessoas meio estranhas, uma americana que falava francês, fotos bizarras, adorações periódicas ao tomate e cerveja. Bastante cerveja!!!! Hahahahahahah........ Uma noite divertidíssima, como a muito eu não tinha... com pessoas fantásticas, amigos queridos, novas amizades, novos lugares, novas músicas. Um estilo, um mundo completamente novo. E eu AMEI!!!! Era um lugar pequeno, com a luz baixa, algumas mesas de sinuca empilhadas possibilitando maior espaço de circulação. Pessoas de chinelo, com a cara totalmente limpa, desprovida de qualquer tipo de maquiagem ou chapinha. Pessoas vestidas totalmente a vontade, sem preocupar-se com as aparências e tampouco com a opinião das demais pessoas. Apesar da beca, me senti extremamente bem, a vontade. Ao lado esquerdo, haviam pessoas sentadas, conversando e tomando cerveja. Ao lado direito um casal sentado a uma mesa jogando canastra. A nossa frente havia o bar com alguma pessoas sentadas e outras em pé com seus copos de cerveja nas mãos, conversavam sobre os mais diversos assuntos.
Disse a Paulinha: "Agora vamos levar a Mari para o mundo escuro e suburbano do Rock'n roll". E, não apenas pra mim, mas para a surpresa de todos, encontrei pessoas conhecidas. Claro, a maioria de vista ou apenas do clássico "oi" quando nos cruzamos pelas ruas da cidade. Música boa, pessoas de bem, nada de vulgaridade ou futilidade, totalmente sem glamour e sem qualquer luxo. Um lugar simples, com pessoas simples e felizes. Eu gostei, na verdade ADOREI. E quero de novo!!!!

Um comentário:

Reka! disse...

Now you know whyyy I just love the rock n' roll world... it is so many things to worry but apearances and and old fashion way to look at the others!
Lov ya pimps!