sexta-feira, 13 de março de 2009

Misturança...


Tá tudo misturado na minha cabeça... Sei lá é uma vontade de escrever sobre um monte de coisas ao mesmo tempo, mas sem conseguir desenvolver de forma clara e aceitável nenhuma delas. Acho que meus pensamentos sentem-se tão confusos quando meus sentimentos. É um misto de sensações que afloram em mim, todas elas juntos em momentos distintos. E é estranho! É a falta de algumas coisas e ao mesmo tempo o excesso de outras, a vontade de ter todas as pessoas a minha volta acompanhada da vontade de estar sozinha, mas também apenas com "aquela" pessoa. É a vontade de fazer festa, agitar, sair na rua de um lado e o cansaço do trabalho e da faculdade de outro querendo ficar em casa. É a vontade (necessária) de emagrecer e a compulsão (desgraçada) de comer chocolate e mais um monte de besteiras juntas. É a vontade de querer tudo e não poder ter nada, e a vontade de ter tudo e não querer nada.


São os extremos, todos juntos e misturados. Acontece tudo ao mesmo tempo. São as saudades de dez anos, das coisas maravilhosas que eu vi, das pessoas maravilhosas que eu conheci, das festas fantásticas que eu fiz, dos lugares mais diferentes que eu já visitei, junto com a vontade (e o pensamento) de que, algumas coisas, poderiam ter sido melhores se eu pudesse tê-las feito de diferentes formas. "É um contentamento descontente"... Acho que isso chama-se amadurecimento. Estou deixando as coisas de menina para trás e alimentando minha bagagem de vida com as coisas de mulher.


Certa vez, em uma Feira do Livro, eu estava na fila de autógrafos quando o autor autografa o livro com a seguinte dedicatória: "Para Mariana, a menina do sorriso fácil...". A única coisa que me lembro era que o livro era dedicado ao nosso ilustre Mário Quintana. E é isso, a menina do sorriso fácil, dos olhos brilhantes, da personalidade forte, do temperamento difícil, do coração gigante cresceu (não sei de felizmente ou infelizmente)! O sorriso permanece, porém nem tão fácil assim. Os olhos continuam brilhando, mas no momento certo. A personalidade forte e o temperamento difícil, permanecem comigo, andando lado a lado, porém um pouco mais "adestrados". O coração é cada vez mais gigantes, mas agora mais 'selecto'. As cicatrizes estão minimizando, as feridas já não habitam mais. As lembranças e as saudades ainda vivem um pouco mais moderadas do que antes, mas permanentes.

O cabelo escureceu, cresceu, tomou forma. O corpo mudou, ganhou volume (e algumas boas gordurinhas),transformou-se. A personalidade tomou rumo (pelo menos aparentemente), os caminhos foram traçados, alguns objetivos alcançados, outros ainda em execução...

Mudanças, metamorfoses, fases, eras, épocas, evolução, amadurecimento, crescimento... TEMPO!!!

...

Eu ainda "prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...". E assim eu vou indo, levando comigo minha (imensa) bagagem, com coisas materiais, algumas futilidades. Coisas sentimentais, algumas platônicas. Saudades, vontades, besteiras, responsabilidades, pessoas, objetos, gostos, cheiros, toques, sons, gírias, cores, letras, formas, idades, velhos, maduros, crianças, jovens. Fotos, cartas, músicas, livros, roupas, amigos, família, baton, delineador, lápis de olho, perfume, creme, gloss de melancia, bala, chiclete, pirulito, cerveja, tequila, refrigerante, suco,água, lasanha, massa, arroz, feijão, ovo frito, batata frita, saladas, pastel, xis, panqueca, sorvete, pudim, mousse, frutas, champagne, Mãe, Pai, Mana, Henrique, Cuca, Guiga, Alemão, Kiko, Eva, Réka, Fábio, Urso, Drika, Vivi, Tati, Rafa, Ellen, Arlete, Thiago, Marina, Mauricio, Charles, Priscila, Daiane, Vini Bianchini, Clara, Pedro, Mucho Locos, gincana, festa, buteco, pagode, funck, rock, pop, samba rock, axé, MPB, Ana Carolina, Victor & Léo, Bruno & Marrone, Maria Rita, Djavan, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Caetano Veloso, Cassia Eller, Vanessa da Mata, Exaltasamba, Art Popular, Amy Winehouse, James Blunt, John Meyer, Seu Jorge, Dan Brow, Stephenie Meyer, Mário Quintava, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Cecilia Meireles, Martha Medeiros, Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo, Moacyr Scliar, David Coimbra, Pretinho Básico, Atlântida, Unisinos, Relações Públicas, Eventos, Trabalho.....

E ai começa tudo de novo!!!!!...

A vida é um ciclo... onde reciclar é sempre necessário!!!!

...

Nenhum comentário: