sexta-feira, 6 de março de 2009

Há momentos em nossas vidas, que um simples fato faz com que pensemos em nossa trajetória de uma maneira distinta das demais. E comigo foi assim, parece que eu precisei de apenas um único fato pra colocar pra fora tudo o que me oprimia, me incomodava, me angustiava, me prendia. O relato abaixo, foi de uma fase, conforme dito na postagem anterior, em que o mundo girava "fora de órbita" pra mim onde os 'atos' atropelavam os 'fatos' e nada vazia muito sentido porque as pessoas decidiam as coisas por mim, e isso me incomodava e me fez perder o rumo, a noção de tempo e espaço, até eu parar, pensar, me organizar e dizer 'CHEGA! PAROU A PALHAÇADA'!!! Então, segue:
"Hummmm... Ok, vamos lá...Marrenta, chata, braba, prepotente, arrogante, nojenta, mal educada, mandona, imperativa... sim, isso e muito mais sou eu vista pelos olhos daqueles que não me conhecem!!!Carinhosa, manhosa, amiga, alegre, risonha, bobalhona, debochada, folgada, arriada... essa é a Mari que aqueles que amo conhecem...Realmente não faço muita questão que me conheçam, até porque, conhecer por conhecer, iriam me julgar - coisa que NINGUEM pode fazer - até porque, que atire a primeira pedra aquele que não possui defeitos!!!!Sim, mudei! E muito. Aprendi com meus erros - que nem foram "tão" erros assim - mas sei que tenho força para levantar a cabeça - se bem que amar alguém, ou dedicar este sentimento à alguém não pode ser considerado erro.Estou traçando meu caminho de acordo com meus objetivos e quem é VOCÊ pra me dizer se é certo ou errado lutar por eles? Quem VOCÊ pensa que é para desistir dos meus objetivos no meu lugar? Quem VOCÊ acha que é para jogar meus sonhos no vento?!Ninguém, em hipotese alguma, tem o poder ou o direito de julgar os MEUS ideais...Não tenho vergonha nenhuma de ser o que sou, ou do que fiz pra chegar onde estou. Devo meu respeito e minha dignidade à três pessoas: Meu pai, minha mãe e minha irmã... o resto é simplesmente o resto. E, na verdade, cago e ando pro que falam e/ou pensam a meu respeito. Não me importo, nem nunca me importei com o que falam sobre mim!!!!Sou uma leoa quando mexem com as minhas "crias" e vou até o fim por àqueles que amo. Tenho enfrentado certas dificuldades, mas encaro-as como devem ser encaradas: como desafios. E sei que sou capaz de superar todos eles, como tenho feito até então, porque "eu estou vestida e armada com as roupas e armas de São Jorge"!!!Amo meu trabalho, amo minha faculdade, amo minha família e amo meus amigos e digo que sem estas quatro coisas não seria ninguem em lugar algum...Peço desculpas àqueles que magoei com alguma palavra ou gesto, minha intensão nao foi esta com certeza. Àqueles que eu amo e que me amam a sua maneira, quero que saibam - mais uma vez - que podem contar comigo para o que precisarem, seja lá o que for, mas que, se caso precisem e eu não puder ajudar, de repente seja eu quem precise de ajuda!!!!Agradeço à minha mãe por ser quem é, por me indicar os caminhos certos para que eu tente, a cada dia, me tornar uma pessoa melhor... tem sido uma grande amiga em todos os momentos. Te amo sem dimensões Gordinha, e me orgulho de te ter sempre ao meu lado!Tive uma infância maravilhosa (joguei taco na rua, joguei futebol na rua com os meninos, participei - e ainda participo - de gincanas - meu eterno vício -, coloquei uma tesoura na tomada e achei FANTÁSTICA as faiscas que saiam em tons azulados, já raspei toda a sombrancelha com gilette, já esfolei todo o joelho andando de carrinho de rolimã, tive medo do escuro, adorava ver filmes de terror com a minha irmã, já matei aula pra ficar fazendo nada, já discuti feio com professores no colégio, já fui mordida por um cachorro, amava "dirigir" a carroça do meu avô quando iamos para a chácara, conversava com meu cachorro - a bem pouco tempo atras - já dormi na sala de aula, já gastei mais do que podia, já perdi pessoas que amei, já amei quem não deu valor - mas é claro que não perdi nada - já briguei na rua e na saída da escola, já dancei ballet, subia em arvores e roubava as goiabas da vizinha, amava comer "pão de açucrinha - cuca - debaixo da mesa da sala da vó... Saudades da minha infância!!!Festeira, trabalhadora, desorganizada, desbocada responsável, adorável, divertida, nem sempre de bom humor, mas e daí?! Esses são os altos e baixos, os pontos fortes e fracos, os defeitos e qualidades, os elogios e as críticas... a força e a coragem de ter a personalidade forte como eu tenho, e não se abalar com a inveja dos outros. Essas são as vantagens e desvantagens de ser quem se é, sem mascaras, sem fantasias, sem caras e bocas.... de ser simplesmente EU!!!!"...Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."
"...Não me compare, sou incomum..."
Para quem não tinha conhecimento deste "desabafo" aqui está, caso contrário, este era sim o perfil do meu orkut.
E, em certos momentos, é preciso que saiamos "fora de órbita" para enxergar as pessoas e os fatos de um outra forma. Porém, retornar é necessário (muito necessário) a não ser que tu queria ver tua vida tornar-se um verdadeiro inferno.

"...Amo como ama o amor..."
Assim: simples, suave e verdadeiro!!!!

Nenhum comentário: