quarta-feira, 17 de março de 2010

As coisas seriam tão mais fáceis se as pessoas não optassem pelo lado mais dificil das situações. E mais fácil ainda seria se nós pudessemos controlar, como robos, as outras pessoas como nós mesmos. Pensa comigo: eu quero que a Réka goste de sorvete de graviola - nem seu se existe sorvete de graviola - porque eu AMO sorvete de graviola e eu queria que ela tambem gostasse só porque eu gosto. Outro exemplo mais simple seria, eu sinto saudades da Bárbara, mas ela não sente saudade de mim. Mas eu queria que ela sentisse - e me dissesse que sente - porque eu sinto saudades dela, entendeu?!
A vida sentimental das pessoas seria tão mais fácil "se a gente que a gente gosta, gostasse da gente. Se a gente que a gente sente saudade, sentisse saudade da gente. Seria tão bom se a gente que a gente ama sentisse o que a gente sente!" Mas as coisas não são assim, e nunca foram - nem na época em que estes versos foram escritos - porque nem sempre "a gente que a gente gosta, gosta tanto da gente; a gente que a gente sente saudade nem sempre sente saudade da gente; e raramente a gente que a gente ama, sente o que a gente sente!"
Seria tão mais fácil se pudessemos arrancar do peito e dos pensamentos todos os sentimentos não correspondidos, todas as lágrimas que expressão dor e/ou sofrimento e amassar como uma folha de papel e colocar no lixo para que se vá pra longe e não volte mais! Algumas pessoas conseguem, inacreditavelmente, fazer isso. Eu gostaria de saber fazer em alguns momentos!! E que fique claro que essa postagem é apenas um relato. Não é recado pra ninguém, porque tudo o que eu tinha que dizer a todas as pessoas eu ja disse, certo!?

Beijo

3 comentários:

Bárbara disse...

EU SINTO SAUDADES DE TI!

e tenho dito.

Bárbara disse...

(Ai me senti tão importante quando li meu rico nomezinho ali nos teus escritos...aiiiiii, fiquei tri!)

Reka! disse...

ahsuahusha
Não sei se existe sorvete de graviola, mas eu certamente não iria gostar...tem gosto de nada graviola!!!
Amo tu xuxu...as coisas nem sempre são como gostaríamos, mas podemos forçá-las a serem! ahsuahusha
Bjooo