terça-feira, 9 de março de 2010

Algumas várias pessoas ja vieram até mim, pessoalmente ou por intermedio virtual, e disseram o quão bem eu escrevo, o quão bem eu consigo me expressar, dando sentimento e as vezes até vida as minhas palavras. Pois bem, lendo um texto do Franklin Martins sobre textos jornalisticos, me deparei com uma parte do material que diz:

"Mas, o que faz com que uma pessoa venha a escrever bem? Embora, nesse caso também não haja regras, o fundamental, sem duvidas, é ler - ler muito, ler de tudo, ler o tempo todo. É indispensavel ler bons livros, de autores que realmente escrevam bem, mas é bom também ler o que é ruim ou o que não tem importância (...).
Ler muito, sem rodeios predeterminados, pelo menos até uma certa altura da vida, é crucial para desenvolver o prazer da leitura, o espirito critico, o vocabulário, o dominio das imagens o reconhecimento do som das palavras e do ritmo das frases. Do prazer da leitura é que nasce o prazer da escrita. (...)"

Minha considerações finais: Sim, eu estou no curso certo. Não, eu não faço jornalismo. Sim eu AMO Relações Públicas e cada dia tenho mais certeza de que é isso que eu quero pra minha vida!!!! E por falar nisso... novidades a caminho... Aguardem os próximos capitulos.

Um comentário:

Reka! disse...

Siiiim, letrista de primeira!!!
Amo teus textos "confusos" e não perceptíveis a mentes desprovidas de um mínimo de inteligência (afinal, o que é um QI de 140 além de normal!????)
Amo tu tatu!