domingo, 11 de abril de 2010

I want...

Passei um domingo nostálgico - como de costume - com os pés erguidos na intenção de que o inxaço diminuisse. Fiquei no escuro do meu quarto curtindo o barulho da rua. Terminei um livro e comecei outro. Pensei em uma série de coisas que eu queria. Como eu queria ter uma passagem secreta no meu quarto onde eu pudesse, em todos os momentos em que me sinto angustiada, me refugiar lá. Lá, aonde seria o meu mundo particular, aonde o silêncio dos meus pensamentos seria a unica coisa a ser ouvida. Queria que todas as vezes que meu pranto rolasse fosse de alegrias, por recordar-me de momentos feliz, de pessoas que me fazem bem. Queria poder sentir saudades apenas das pessoas que gostam verdadeiramente de mim, e cada vez que a saudade batesse poder correr para abraçá-las e dizer o quão importantes são pra mim e como é bom tê-las por perto. Queria poder evitar alguns acontecimentos, ter conhecido algumas pessoas, ter vivenciado determinados momentos. Queria poder ter o dom de 'ver' com absoluta clareza concreta como as coisas se sucederiam, para então ter certeza de que eu não me machucaria e ai sim, poder ir adiante sem medo.
Queria que as pessoas entendessem que eu sou um ser único, porque ninguém passou pelo que eu passei e, por eu ser unica, que as pessoas não recriminassem o que eu penso e tampouco o que eu sinto porque quando as minhas lágrimas rolam só eu sei o que eu sinto e o que se passa no meu mundo interior. Chorar nunca significou fraqueza em nenhum lugar do mundo.
Queria eu mesma poder acarinhar meu coração e dizer-me que tudo vai passar, e que amanhã será um novo dia e que tudo vai dar certo. Queria eu mesma poder me sacudir e dizer "Mari, levanta essa cabeça e segue teu caminho. Tu merece tudo o que há de melhor, porque tu é uma mulher guerreira!", mas eu ja não me escuto mais, a minha voz - e a de algumas pessoas que chegaram 'ontem' e não sabem da missa a metade, apenas criticam e acham que sabe o devem ser feito - já não é mais suficiente.
Queria eu poder sentir o amor que o ser humano é capaz de oferecer. Queria provas concretas de amor amigo, de amor saudoso, de amor de infância, de amor inocente... de amor sincero em suas mais variadas formas. Queria que as pessoas entendesse que eu vejo significado e sentido em tudo. Que papeis de bala e de bombom tem sim significados diversos e especiais pra mim, e que todas as pessoas que passaram pela minha vida tem um lugar, um significado e um sentimento especifico.
Queria poder colocar o dedo na cara de muita gente e dizer apenas dez palavrinhas: "CALA A BOCA, QUE TU É UM(A) GURI(A) DE MERDA!!!" Como também queria dizer a algumas pessoas, presenteando-as com um abraço, três palavrinhas: "EU TE AMO!" Sem esquecer também que ser presenteado e surpreendido faz bem a todo mundo.
Queria poder sonhar mais. Queria poder realizar mais os MEUS sonhos, apesar de que realizar os sonhos dos outros também me faz bem, mas eu preciso realizar os MEUS SONHOS! Queria ter menos pesadelos de olhos abertos, e poder acordar e ver que não é real. Mas isso sim é dificil!!
Eu queria tantas outras coisas.... Aiii aiii (suspiro!)

"Beauty queen of only 'tweenty one'
(...)
My heart is full and my door's always open
You can come anytime you want..."

...

"...Faz o que o teu coração ta pedindo pra tu fazer. Afinal, quem ta sentindo é tu; quem sabe das noites mal dormidas de saudade é tu... quem abraça os joelhos querendo ser sugada pela terra é tu... esquece a opinião alheia (...) e faz o que sente que deve.
Melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Pensa se vai te fazer mais bem que mal e mete o 'narigão' fundo no que tu quer.
E se ainda assim no final não der certo, bem, não foi por falta de tentativa.
As vezes, quando mais fugimos do problema, mais ele corre atrás de nós (...)."

...

E,
Parabéns!!!
Felicidades... sucesso... saúde... tudo de bom!!
Feliz Aniversário!!
Porque, apesar de não parecer e esquecendo as circunstâncias, eu ainda sou uma pessoa educada!

Um comentário:

Bárbara disse...

Hum... Aspirações de mariana!
É bom ficar um domingo sentada com os pés pra cima refletindo sobre passado presente e futuro.
Mas vê se não fica muito tempo dentro de ti!
Já disse uma vez o poeta:
"Se você olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para dentro de você."
E daí dá medo né?
Quando aquele buraco dentro da gente que nos consome fica nos encarando e motrando as verdades que a gente não quer ver.
Amei a postagem.
Tu é jóia rara!
Beijos mil.