terça-feira, 11 de agosto de 2009

Controle

"Você pode sentir raiva. É um direito seu.
Mas isto não lhe da o direito de ser cruel com os outros."

Tudo extremamente sob controle. Acabei de constatar que, três meses após ter feito o DL, uma coisa em mim mudou: Manter o controle! Só eu sei a dose cavalar de paciência que foi utilizada esta semana - e hoje é só terça-feira - me deixando ciente de cada uma de minhas ações. Aprendi a ficar em silêncio e deixar que as coisas aconteçam ao seu tempo. A minha raiva? Ela passa, demora um pouquinho, mas passa.
Na verdade, faz muito tempo que eu aprendi a me controlar nesse aspecto de tolerância e paciência. Em outros tempos já teria mandado muita gente caminhar pra fazer vento... Olha, haja paciência! E todo esse esforço é bom, na verdade é muito bom. Nem me lembro a última vez em que perdi o controle, mas sei exatamente a situação que me faria sair de mim inúmeras vezes. Só eu sei - e as pessoas envolvidas - o que acontece quando eu libero a "outra" que eu tenho dentro de mim e, quando isso acontece, a conversa é diferente. Beeeem diferente. E ai, o bicho pega!
Esses tempos, conversando com uma amiga, colocávamos as fofocas em dia e relatei pra ela um determinado fato. Após, perguntei pra ela: "'Amiga', por quê será que as pessoas tem 'medo' de mim?" E ela disse: "Porque tu é louca!". Mas não sou exatamente louca, eu só não levo desaforo pra casa, e se tiver que falar, falo na lata mesmo sem mandar recado. Azar o teu se tu não gostou, porque eu aprendi que é melhor ferir uma pessoa com a verdade do que iludi-la com a mentira. E é assim que eu faço, mas de diversas formas.
E, como já disse anteriormente, eu realmente admiro pessoas assim que tem coragem de falar o que pensam e o que sentem pra quem de direito. Acho de uma atitude tão covarde pessoas que, além de não saberem se defender, se escondem ou atrás de outras pessoas, ou atrás de uma ilusão. Nossa, lastima!
(...)
E hoje, num dia em que eu fui acordada pela melhor "voz" e a melhor frase do mundo: Dindaaaa! Cheguei!", passei sentindo aquele maravilhoso cheirinho, tirei muitas fotos LINDAS, e descobri o primeiro dente!!

"A paciência é uma virtude!"
--> Eu não sei, eu apenas sinto. E isso é fato, porque eu sempre decubro!

Nenhum comentário: