sexta-feira, 3 de julho de 2009

A B U S O

A noite desta quinta-feira, dois de julho, foi uma repetição de abusos. Sai de casa com a minha camiseta tricolor e mais um "abuso" de casacos, entrei na van e, junto com a gurizada, seguimos em meio a risadas e cantorias ao Olimpico Monumental. Grêmio x Cruzeiro. Segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.
A partir da nossa chegada, a série de abusos começou. Ingresso de arquibancada inferior R$100 (a Kaká estava sem ingresso). Vamos nós rumo ao portão 13. Aglomerados de pessoas para entrar. Um empurra-empurra desgraçado. Meninas/mulheres entram primeiro, pois temos prioridade também em Estádios de Futebol, e a galera fazendo tumulto. Para resumir a história: eramos quatro gurias, eu entrei com uma "Tiatina Louca" e a Kaka, junto com a Jéssica, tiveram que entrar no portão 18, do outro lado do estádio. Após passar pela roleta e ler a frase: "Olá MARIANA! Bom jogo!", meu exercício intensivo de paciencia começou. Junto com a "Tiatina" fiquei no saguão antes da arquibancada a espera dos guris. Em vão. Daí, começou um tumulto entre Brigada Militar e os torcedores e, do saguão os gritos de dor e o estouro das bombas. Resultado: tumulto, sangue e portões fechados.
"Beleza", foi pra arquibancada,junto com a guria que eu nunca tinha visto na vida, para ver o jogo. Assisti o primeiro tempo numa boa, no MP4 ouvia o Luciano Périco narrando a guerra que acontecia lá fora entre os PM's e os tricolores.
Lá pelas tantas, eu já estava irritada por ter me perdido dos outros e pelas abobrinhas da "Tiatina", que a minha paciência esgotou depois que a guria virou pra mim e disse: "Vamos da uma volta pra tentar encontrar o pessoa!!". Eu, com todo o meu "jeitinho meigo" de quem ia matar a Kaka na próxima vez que a visse, respondi da seguinte forma: "Quantas vezes tu já foi num Estádio de Futebom?". Ela: "Essa é a primeira!". Eu: Tu tem noção do tamanho desse lugar? Tem idéia de quantas pessoas tem aqui hoje? Isso aqui não é festa pra ficarmos dando 'voltinhas' não! Pega teu celular e ligar pras gurias, assim como eu to fazendo, pra tentar encontrá-las!".
Ela me olhou com "cara de piedade", o que me deixou mais irrtada.
Para finalizar: a guria achou um guri e ficou com ele ná no Estádio. Eu já tava possuida e oGrêmio, ainda por cima, perdia de 2x0, fui pra van e no meio do caminho encontrei a Kaka e a Jéssica. Fomos as três pra van. Esperamos até o final do jogo os guris chegarem e a "Tiatina Louca" se achar, pois tinha se perdido no caminho até a van.
Resultados: ***Grêmio empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro e está fora da Libertadores. ***To com o corpo todo doloridopor causa das cotoveladas e empurroes daquele povo maluco. *** R$130 em ingresso - o cambista vendeu pra Kaka um ingresso da torcida do Cruzeiro e ela teve que comprar outro. ***Sem voz e com a garganta estourada. ***Revoltada com a atitude da Brigada Militar e do Presidente do Grêmio para com os torcedores que compraram ingresso, que pagam mensalidade e não puderam entrar no Estádio. Puro abuso de autoridade da Brigada Militar e do Presidente do Clube. ***Decepcionada com o time, que contratou esse arigó do Paulo Autuori que ganha uma grana pra fazer muito mal feito o trabalho dele. ***Gastei todo meu cartão do celular tentando achar o povo.

"... Mas o certo é que nós estaremos, com Grêmio onde o Grêmio estiver..."

Nenhum comentário: