domingo, 3 de maio de 2009

A beleza é contagiante

Eu tenho em minha personalidade, entre outras coisas, a empatia por algumas pessoas e/ou o simples "sentido" de saber o que estão sentindo ou pensando em determinados momentos.
Sexta-feira foi, digamos assim, um dia decisivo pra Cuca e eu estava desesperada para falar com ela e saber o que havia sido resolvido. No sábado a tarde liguei para ela combinando o horário para que chegássemos juntas ao aniversário da Guiga, quando ela me respondeu, dei pulos de alegria no telefone - por saber, em algumas palavras, que na sexta tudo tinha se resolvido -, ela, naturalmente e inevitavelmente, riu da minha reação. Me deu vontade de chorar de tão feliz que fiquei pela minha amiga.
Desliguei o telefone, e fui ao ritual (ilusório) de embelezamento (não funcional). Tomar banho, escolher roupa, secar cabelo, arrumar (sem sucesso) a franja, maquiagem, olhadinhas inúmeras no espelho e... lá vou eu rumo a casa da Cuca!
Cheguei na casa dela em ritmo frenético, como toda amiga que se preze queria saber de absolutamente tudo. E la fomos nós. Cada coisa que a Cuca falava meu sorriso se abria mais ainda. Eu estava verdadeiramente feliz pela minha amiga e essa felicidade era tão mais viva e transparente nos olhos dela. Eu tenho conhecimento de tudo o que ela passou para chegar à tal conquista e é extremamente merecedora desta "vitória". A felicidade transbordava a cada palavra pelos olhos da Cuca.
Após a conversa, semi gritos de alegria e algumas gargalhadas, lá foi a Cuca pro ritual de embelezamento dela. Após vestida e com tudo novo em cima, eu fui fazer a minha parte. A maquiagem. Os olhos esverdeados dela ressaltaram com a maquiagem e estavam mais evidentes devido aos acontecimentos. O rosto dela irradiava alegria e contentamento. O sorriso estava mais puro do que nunca. A minha "pokaria véia" estava feliz de verdade, como a muito eu não via!
Em menos de um ano mudou completamente. De uma moça morena de cabelo curto e liso, com aparelho nos dentes, meio sem graça... Ficou loira, ruiva, morena de novo,loira outra vez, até estabilizar no castanho. Tirou o aparelho, acrescentou algumas coisas, jogou fora tantas outras. Deixamos (sim, as duas) para trás algumas pessoas e conhecemos inúmeras outras. A Cuca parece que deixou de ser uma libélula e passou a ser uma borboleta, começou a voar por conta própria, e agora tá lindona!!!

Acho que eu conheço minha amiga só de olhar pra ela. Eu sei quando ela tá feliz, quando ta braba, quando tá irritada ou ficando irritada, sei com quem ela brigou ou quando não está a vontade só de olhar no rosto dela. O corpo da Cuca fala muito, quase grita pra mim e, assim, eu sei quando devo ficar em silêncio esperando que ela coloque pra fora tudo o que a incomoda e quando eu posso extravasar junto com ela e falar até coisas "impróprias para o horário". heheheheheheheh...

Simplesmente amo incondicionalmente, e quero minha Piri sempre feliz, independente das escolhas!!!

Nenhum comentário: