domingo, 31 de maio de 2009

F R I O Z Ó R I N H O

E faz frio na Glórinha!!! (Vai saber o que isso quer dizer né, mas...)

Um final de semana frio. Mas friiiio!!! Uma pizza com a família, um convite pra um fondue agendado pra próxima semana, trabalhos da facul, conversas mirabolantes com a Reka e, com todo o frio e chuva que tem lá fora, só meu cachorro de pelúcia me esperava junto das cobertas da minha cama - eventualmente o Henrique, mas esse não conta.

Mas o que deixa isso melhor são os amigos, e como eles me fazem bem. No dia de hoje, três deles em especial: A Reka (sempre), a Drika e o Urso.

A Reka, nossa, é alguém que já fez muito, mas muito mesmo, pra mim e por mim. Uma pessoa que vou carregar, lembrar e admirar pro resto da minha vida. E isso é fato! Me possibilitou tantas coisas, tantos momentos. Brigou comigo algumas (várias) vezes, me fez carinho quando o meu chão sumiu, quando eu precisava de um (monte) de ombro(s) pra chorar. Me deu "aqueles" abraços que nos enchem de energia, que acalmam, que te passam carinho. E durante o DL foi impossível não lembrar dela inúmeras vezes. E ainda não consegui juntar palavras suficientes para fazer uma postagem especial pra ela pós DL. Por muitas vezes eu mandei a Reka "pra água" (só quem fez DL sabe do que eu to falando) e em todas elas ela foi e me mostrou - por livre e espancada vontade - o porquê.
Por muitas vezes nossos olhos e nosso corpo falavam por nós. Em situações em que bastava um olhar e tudo estava dito. Nas reuniões sem noção de La Pelota, nas coisas ditas por pessoas extremamente sem noção, por coisas feitas em nossa frente por Você-Sabe-Quem. Por outro lado, houveram momentos em que eu implorava pra mim mesma que ela não me olhasse, pois se isso acontecesse a risada seria inevitável.
Chefa (eternamente minha Chefa), te amo muito gatammm, e desculpa as vezes que te mandei pra água. Uma postagem especial está a caminho em tua homenagem!!
A Drika já tem seu registro desde o tempo de colégio. E quando nos juntamos, é no mínimo engraçado! Hoje, por exemplo, vimos os classificados do jornal (eu procurando emprego e ela procurando um apartamento), comemos uma bacia da pipoca (de bacon) mais fedorenta do mundo, daquelas que deixa a boca bem ensebada, tomamos três térmicas de chimarrão, vimos sapatos, vestido e entre tudo isso demos muitas, mas muitas risadas envolvidas por gritos, conversas, desabafos, lembranças, segredos e fofocas. E é tri demais ser nóis!!!
Nossa, tem coisas que só nós fizemos, só nós vivemos (sendo que muitas destas vivências eu não lembro nem os "personagens"), comemos pizza, tomamos cerveja, caipirinhas carrrréééérrimas, tequilas... Nossa, muita coisa! E eu amo demais! A melhores e maiores indiadas são com ela. As situações mais bizarras passei com ela (inclusive por "lébiscas" já passamos), além da vez, no aniversario dela, que o secador comeu a franja dela, e a outra que "rasgou" as calças (ahsuahsuahsuah)... Ta loco, é muita coisa boa!!
O Urso, igualmente em especial hoje, acordou, saiu do quentinho da cama dele, só pra me levar da casa da Drika, pra minha casa... Tudo isso só pra eu não ir a pé, no frio e sozinha pra casa. E,pra variar, me xingou depois! Como de costume. E eu adooooooreii!!! Mesmo o Urso brigando comigo, falando mal de mim pra mim (dãããã...), tirando sarro escancaradamente da minha cara, me chamando de gorda por tabela, pagando umas cangibrinas pra nós, com as frases e ditados malucos dele, ele é meu amigo né e me divirto muito com ele, principalmente quando ele quase caiu duas vezes, no mesmo dias e no mesmo lugar...
É, só tenho amigo maluco... e o pior é que eu ADOOOOOROOO!!!! É deles a grande contribuição pela minha felicidade, pela minha alegria. E estar na companhia deles é algo que não tem preço!
Amigo é tudo de bom!!! AMO sem tamanho!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

(In)Suportavel Lei de Murphy

Depois de quase um ano, ainda sinto saudades dele. Principalmente depois de tudo o que aconteceu ontem, quando acordei com "os dois pés esquerdos", ou em dias como hoje que me sinto sozinha, carente e um pouco revoltada, onde apenas ele saberia me acalmar ou me dar momentos de carinho e conforto mesmo que num silêncio distante.

Sinto saudades de tudo (como já mencionado anteriormente), mas não é aquela saudade que dói, que machuca e aperta o peito, pelo contrário, é uma saudade que me conforta, que me deixa feliz, que me traz a doce lembrança de uma (curta) fase da minha vida.

(...)

E, por falar em acordar com "os dois pés esquerdos", ontem a Lei de Murphy exerceu toda sua força sobre mim. No entanto, de uma forma inusitada e completamente sem intenção, a gota d'água que fez o copo transbordar respingou em quem não tinha nada a ver com a história.

Pela 4ª vez eu enfrentei uma fila gigantesca, com todos os papéis necessários, passando por toda a burocracia (des)necessária para quando chegou a minha vez, me disseram em outras palavras que eu estava lá em vão. A "outra" que eu tenho por dentro, libertou-se!!! Eu estava aos berros no telefone, "transbordantemente" irritada, me sentindo uma palhaça. Peguei o carro e fui ao HICPG resolver essa palhaçada.

Após conversado com todas as pessoas necessárias, voltei para casa ainda nas tamancas, porém menos "possuída". Já pronta para ir a aula, peguei minhas coisas e fui para a parada esperar o ônibus. Dez minutos e nada! Quinze minutos e nada! Trinta minutos e nada, eu me revoltei e peguei o carro da mana pra ir pra aula - não que eu estivesse afim, mas tinha trabalho para entregar - e passei no Paulista para pegar o CD e fui rumo a faculdade. Já na 118, ultrapassei um caminhão e, 200 metros a frente, no Posto da Polícia Rodoviária, fui parada numa Bliz (PUT...). E pra achar a porcaria dos documentos do carro??! Pra me ajudar ainda entreguei a CNH vencida ao Policial - também, quem mandou carregar a CNH e a permissão juntas?? - Sorte a minha que me dei conta a tempo de trocar. Ainda bem que o Brigadiano estava de bom humor, porque ele podia ter me dado uma multa, pois o farolete esquerdo estava queimado.

Segui viagem até São Leopoldo, estacionei na última vaga do estacionamento do Centro 3, peguei minhas coisas e corri pra minha sala, já atrasada para o inicio da aula.

Hora de imprimir e entregar o trabalho, mas quem disse que a porcaria do pen drive abriu?! Acabei mandando o trabalho por e-mail para a professora. E, pra fechar o dia com chave de ouro, o Henrique (coitadinho) chorou grande parte da noite com cólicas.

(...)

E hoje, recebi pela manhã uma notícia que me deixou bastante revoltada: a responsável pelas besteiras relacionadas aos meus direitos, queixou-se para a Big Boss referente a minha reação a respeito da besteira que já dura dois meses. A Big Boss, por sua vez, chamou a atenção de uma pessoa que não tem absolutamente NADA a ver com a história toda. E agora fui obrigada a cortar relações com o povo de lá. E é óbvio que evitarei contato com as pessoas lá dentro - o que é feito do portão pra fora não interessa a ninguém - pra não prejudicar as pessoas que eu gosto.

(...)

E eu vivo na velha filosofia do bumerangue:

"Tudo o que vai, volta!!!"

sábado, 23 de maio de 2009

Rico tédio

Um dia de sol, o céu azul. Um clima ótimo!!! Um noite bem dormida e um despertar com o choro de nene... Simplesmente perfeito!
Ajudei a mana a dar banho no Henrique e ganhei um presente: Três ricas mijadas do meu afilhado (hahahahah...).
De tarde, fazendo as toalhas da Tia Sandra e assistindo TV, estava cuidando do Henrique enquanto a mana tomava banho, e ganhei outro presente: Uma rica vomitada na minha roupa vestido após o banho.
Após, enquanto a mana preparava o bolsa do Henrique para irem passear, eu fui trocar a fralda do Doce e (pra não ser diferente) ganhei mais um presente: Uma rica e amarela cagada do meu afilhado!!!!
Rico batismo esse meu, hein?! Diz minha avó que estou bem benzida pelo Henrique!!!
To agoniada, quase desesperada... Estou louca pra sair de casa e dar uma volta, ver gente... Não aguento mais ficar em casa...

POR FAVOR ALGUÉM ME TIRA DE CASAA!!!!!!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

A casa caiu...

A casa caiu, e agora é pra valer!!!
Preparem-se para fortes e surpreendentes emoções... as máscaras vão cair!!!
...eu disse, várias vezes, não me subestimem!!!

Que as cortinas se abram, pois o show vai começar!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Incolor

*** Passe o mouse para conseguir ler a mensagem***

Ontem, altas horas da madrugada, eu conversava com a Cuca pelo MSN. Ela leu a postagem que fiz em homenagem à ela e disse o seguinte:
...

Cuca: Olha eu fico boba de onde tu tira tanta palavra detalhada
Mari_Schmidt: Pq?
Cuca: Hehehe
Mari_Schmidt: Tipo o quê?
Cuca: Eu nunca ia conseguir escrever uma coisa linda dessas
Cuca: A maquiagem. Os olhos esverdeados dela ressaltaram com a maquiagem e estavam mais evidentes devido aos acontecimentos. O rosto dela irradiava alegria e contentamento. O sorriso estava mais puro do que nunca.
Cuca: Tu coloca detalhe "vida" na coisas que tu escreve
Mari_Schmidt: Ai que lindo Cuca!
Cuca: Se não fosse eu que estivesse ali
Cuca: Eu ia imaginar com certeza a pessoa
Cuca: Muito lindão
Mari_Schmidt: Hehehehehe...

Cuca: Vou copiar e guardar
Cuca: Amei!

Cuca: Obrigada!

Mas a questão não é "dar vida as palavras", a questão é ser transparente e simplesmente sai, através de minhas mãos, cada vez que redijo algo em meu blog, o que eu sinto no momento, o que passa pela minha cabeça ou, em determinados casos, o desabafo do meu coração! Acredito que a tranparêcia, assim como a sinceridade, seja uma grande virtude que poucos possuem, no entanto, algumas pessoas que possuem tal virtude não sabem usá-la de forma adequada.
Voltando à minha velha filosofia "angustiante": Eu não sei, eu apenas sinto! E assim será!


P.S.: Saudades da Réka!

domingo, 3 de maio de 2009

A beleza é contagiante

Eu tenho em minha personalidade, entre outras coisas, a empatia por algumas pessoas e/ou o simples "sentido" de saber o que estão sentindo ou pensando em determinados momentos.
Sexta-feira foi, digamos assim, um dia decisivo pra Cuca e eu estava desesperada para falar com ela e saber o que havia sido resolvido. No sábado a tarde liguei para ela combinando o horário para que chegássemos juntas ao aniversário da Guiga, quando ela me respondeu, dei pulos de alegria no telefone - por saber, em algumas palavras, que na sexta tudo tinha se resolvido -, ela, naturalmente e inevitavelmente, riu da minha reação. Me deu vontade de chorar de tão feliz que fiquei pela minha amiga.
Desliguei o telefone, e fui ao ritual (ilusório) de embelezamento (não funcional). Tomar banho, escolher roupa, secar cabelo, arrumar (sem sucesso) a franja, maquiagem, olhadinhas inúmeras no espelho e... lá vou eu rumo a casa da Cuca!
Cheguei na casa dela em ritmo frenético, como toda amiga que se preze queria saber de absolutamente tudo. E la fomos nós. Cada coisa que a Cuca falava meu sorriso se abria mais ainda. Eu estava verdadeiramente feliz pela minha amiga e essa felicidade era tão mais viva e transparente nos olhos dela. Eu tenho conhecimento de tudo o que ela passou para chegar à tal conquista e é extremamente merecedora desta "vitória". A felicidade transbordava a cada palavra pelos olhos da Cuca.
Após a conversa, semi gritos de alegria e algumas gargalhadas, lá foi a Cuca pro ritual de embelezamento dela. Após vestida e com tudo novo em cima, eu fui fazer a minha parte. A maquiagem. Os olhos esverdeados dela ressaltaram com a maquiagem e estavam mais evidentes devido aos acontecimentos. O rosto dela irradiava alegria e contentamento. O sorriso estava mais puro do que nunca. A minha "pokaria véia" estava feliz de verdade, como a muito eu não via!
Em menos de um ano mudou completamente. De uma moça morena de cabelo curto e liso, com aparelho nos dentes, meio sem graça... Ficou loira, ruiva, morena de novo,loira outra vez, até estabilizar no castanho. Tirou o aparelho, acrescentou algumas coisas, jogou fora tantas outras. Deixamos (sim, as duas) para trás algumas pessoas e conhecemos inúmeras outras. A Cuca parece que deixou de ser uma libélula e passou a ser uma borboleta, começou a voar por conta própria, e agora tá lindona!!!

Acho que eu conheço minha amiga só de olhar pra ela. Eu sei quando ela tá feliz, quando ta braba, quando tá irritada ou ficando irritada, sei com quem ela brigou ou quando não está a vontade só de olhar no rosto dela. O corpo da Cuca fala muito, quase grita pra mim e, assim, eu sei quando devo ficar em silêncio esperando que ela coloque pra fora tudo o que a incomoda e quando eu posso extravasar junto com ela e falar até coisas "impróprias para o horário". heheheheheheheh...

Simplesmente amo incondicionalmente, e quero minha Piri sempre feliz, independente das escolhas!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Piada pronta! By PB!

Introdução: "Você está andando em movimento retilíneo uniforme. Ao seu lado direito há um caminhão de bombeiro e ao seu lado esquerdo um cisne. Ambos mantendo velocidade constante igual a sua. Há sua frente há um cavalo e atrás de você há um helicóptereo voando a nível terrestre. Ambos mantendo velocidade constante igual a sua.

Pergunta: Como você faz para sair ileso do meio deles?"

.
..
...
....
.....
......
.......
........
.........
..........

Resposta: Pare de beber e desça do carrocel!!!