domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um pouco sem rumo

Ainda to muito chocada com o que aconteceu na sexta-feira, e ainda não sei - é dificil dizer - por quanto tempo a descrença da morte do Johnny vai estar presente comigo. Ao mesmo tempo eu sinto tudo junto, e apesar de não ter contato tão frequente com ele eu sinto sim falta dele... Ontem o dia me "ofertou" algumas surpresas - como tem acontecido nos último dias - e desde a hora que eu acordei nada de consideravelmente bom aconteceu. Eu tinha chorado muito no dia anterior, pois olhar pro Johnny daquele jeito e, ao mesmo tempo, tentar confortar o Jonathan de alguma maneira, não era a situação mais agradavel - na verdade nem um pouco agradavel - ainda mais que me dei conta que a pouco tempo atras escrevi sobre a perda de um amigo, e agora me sinto sem rumo. Olha par as fotos dele e as que tenho com ele não me convence que ele partiu assim. Do nada! Saber que o Seu Elton havia dito para ele me procurar pra gente conversar, também não foi a noticia mais agradevel que eu recebi ontem. E de manhã, quando eu vinha cedo para o trabalho, eu estava pensativa demais ainda sob efetio do que tinha acontecido. Vim dirigindo pensando, com medo. Fiquei ainda pior emocionalmente quando, na sinaleira perto do Banrisul do Parque me deparo com um acidente, onde dois carros bateram de frente. De inicio me assustei ainda mais, pois um dos carros envolvidos no acidente era igualzinho ao da Réka, e eu estava indo ao trabalho justamente para que ela fosse pra casa descansar. Minha agonia passou quando cheguei e percebi o carro dela intacto no estacionamento.
Pensei muito, em muitas coisas nos últimos três dias. E, tive plena certeza após ler o blog da Réka e sentir essa agonia, de que não deixarei mais para depois pra dizer às pessoas o quanto eu as amo, o quanto elas são inevitavelmente importante e impressindiveis pra mim. Na sexta, rumo ao velório do Johnny, conversei rapidamente com a Renata pelo Skype e disse o quanto eu gostava dela e como ela era importante pra mim. Na volta, conversei com o Renann no MSN e ele estava saindo, pedi a ele que se cuidasse, e disse que gostava muito dele também.
A mensagem que o Johnny nos foi: "Imagine que vocês está à beira mar e vê um navio partindo. Vocês está olhando, enquanto ele vai se afastando e se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente parece um ponto no horizonte, lá onde o céu e o mar se encontram. E você diz 'Pronto, ele se foi'. Foi onde? Foi a um lugar que sua vista não alcança. Ele continua tão grande que tão imponente como enquanto esta perto de você. A dimensão dominuida está em você, não nele. E naquele exato momento em que você está dizendo 'Ele se foi', há outros vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com júbilo: 'ele está chegando'. Nunca será um adeus, apenas um até breve".
Então, quão sensível é a nossa vida? Quando coisas duras, agressivas, ruins a gente enfrenta e simplesmente, sem explicações, sem adeus, sem desculpas, sem sentimentos, a gente vai embora!!!
A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena!!!!

Nenhum comentário: