domingo, 25 de julho de 2010

Como as coisas (não!) deviam ser

Pros lados de cá do meu Rio Grande a coisa ta russa, mas eu explico. Uma série de coisas tem acontecido e a verdade é que eu ainda não tive tempo pra refletir a respeito delas e do quanto minha vida e minha rotina mudaram desde então. Começar a trabalhar às 9h? Isso não te pertence maaaais!! Fazer horário de almoço? Isso não te pertence maaaaaais!! Dormir antes das 22h? Definitivamente isso não me pertence mais!
Mas se eu parar pra pensar uma infinidade de coisas já não me pertencem mais: simplesmente por terem findado, ido embora ou simplesmente pelo fato de jamais terem existido pra mim afinal tudo e todos mudam! E eu percebo uma mudança bastante grande em mim como, por exemplo, as enormes olheiras que enfeitam meu rosto nestes últimos dias. Me falta tempo pra deixar de pensar no meu trabalho, só que isso é praticamente impossível porque a minha rica cabecinha é uma peça que não para nunca (e como eu sinto raiva de mim quando ela começa a pensar "besteira") o que me impede, involuntáriamente de descansar a cachola.
O fato é que tanta coisa tem passado pela minha cabeça com uma velocidade frenética e eu não consigo refletir e encontrar determinadas respostas e ai eu começo a viajar afu! Tipo, ver coisa aonde (supostamente) não tem - "Sim, eu sei que eu vejo mais do que eu deveria, mas é que eu sou mesmo assim" - e ai entro numa paronoia psciolouca total. Tá bom eu reconheço que é difícil eu esquecer determinadas coisas e que aprendi uma serie de utilidades nos últimos quatro anos, mas eu também não posso perder minha personalidade fazendo de conta que as coisas que estão acontecendo não me afetam... o que eu faço é ficar na minha, quietinha até que a raiva passe. E ela sempre passa!!
Mas o fato² é que estes tem sido os melhores 45 dias dos últimos tempos, porque tudo (tudo mesmo!!) tem sido absurdamente diferente e eu to AMANDO!! Um mundo paralelo ao meu, diferente em todos os aspectos e extremamente fascinante... cada dia eu gosto mais e quero mais!!! Uma das melhores fases.
E por falar em fases, tudo na vida é composto por fases. A gente nasce, vive e morre. Cresce, estuda e trabalha. Olha, fica e se apaixona. Sei lá, to refletindo - agora que deu tempo - sobre um monte de coisas juntas e cheguei a conclusão de que sou carente demais e que (ainda) espero demais dos outros - em proporções menores que antes, mas ainda assim espero - e que a razão e a emoção resolveram dar as mãos e seguir juntas, mesmo que durante o percurso tropecem, se desentendam e briguem entre elas para me dizer qual o melhor caminho a seguir!
É, preciso de férias! Preciso que as coisas aconteçam pra mim! Preciso que as pessoas não tenham medo de arriscar, de viver, de se permitirem como me pediram para não ter, quando me pediram que eu me oportunizasse, me permitisse viver certas coisas. E quer saber? Me oportunizar e me permitir foi a melhor coisa que eu pude fazer!!!

Nenhum comentário: