domingo, 3 de janeiro de 2010

De volta ²

Ainda na função de atualizar o blog devido a uma falha no meu provedor de Internet.

Sexta-feira, 01 de janeiro de 2010.
Festividades de final de ano, ultimamente, não tem sido uma coisa que me agrade muito. O dia mesmo, tanto o Natal quanto o Reveillon, são datas que me deixam de certa forma irritada. Não sei ainda porque isso, mas acho que muitas pessoas vivem um momento de falsidade. Sim, falsidade. Muitas pessoas nem se cumprimentam durante todo o ano e, quando chegam as festividades de final de ano, "descobrem" que se ama. Que troço ridiculo.
Mas a minha irritação com as festividades de final de ano não é por esse motivo, acho que se deve a monotonia das celebrações. É tudo sempre no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, os mesmo cheiros, todos os anos o mesmo cardápio e a mesma tradição. Chega uma hora que isso me cansa, a mesmice, a rotina me cansa, me irrita! Criei uma teoria de que, se tu quer que as coisas mudem no proximo ano, tu precisa mudar porque ficar fazendo sempre a mesma coisa esperando de braços cruzados que as coisas mudem, a mesmice permanecerá. Assim como não adianta pedir pra todos os Deus e Orixás mais dinheiro pro próximo ano: se tu quer mais dinheiro, trabalhe mais! Se queres mais realizações para o ano que esta chegando, corra atras e faça as coisas acontecerem. As pessoas nao emagrecem, nao conseguem juntar dinheiro ou arrumar um emprego ficando em casa dormindo, vendo o tempo passar pela tela da televisão ou pelo monitor de um computador.
Bom, ja fui à beira da praia pular minhas sete ondas, jogar minhas moedas para Janaina e conversar com ela e com São Jorge para que me iluminem atraves dos meus passos rumo aos meus objetivos. A cada um de vocês que acompanha o blog ou que só passa por aqui de vez enquando, fica aqui os meus votos de que 2010 seja um ano de muito trabalho para todos nós, muita saúde e coisas boas. E de vergonha na cara para aqueles que não tem!
FELIZ 2010!!!

Beijos

Nenhum comentário: