sábado, 1 de novembro de 2008

Aula no mini auditório do Centro 03. Apitaço dos formandos de jornalismo no Centro 03. Às 19h30 se inicia o "espetáculo". Primeiro vem a chamada, após a "pesquisadora da UNICAMP" se pronuncia:
Tentem se concentrar, senão vão embora. A sala está barulhenta, o ar condicionado está estragado e não dá para ligar.
Mas a sala está fedendo a mofo.
Disse a fulana.
Bah, mas mataram um rato aqui atras.
Alega Beltrano e todos cairam na risada.
Lá fora o ensaio da escola de samba - maneira como a pesquisadora de referiu ao apitaço dos formandos - continua. Dentro do mini auditorio inicia-se a pesquia no Google sobre trash. A pesquisa, o assunto, ridículo mas, adiante.
Aie. Pega outro assunto!! Sugeriu a Siclana
Gente, blog não é fonte de pesquisa para trabalhos, mas o meu tem legitimação academica. Então, não pesquisem em blogs. Só no meu!. Argumentou a Professora Doutora Pesquisadora
da UNICAMP.
Ainda, não contente, Siclana tenta mais uma vez: Aie! Escolhe outro tema. Trasch é muito chato! Que tal o lixo que fica voando no espaço???
Professora trash. Aula trash!
Brincou um aluno.
Ela se identifica com esse assunto. Brincou, também, a Morena.
A maior parte da plateia estava insatisfeita com o assunto proposto:
Alguém vai usar esse assunto para os trabalhos? Questiona "alguém".
A gente vai ver um assunto, depois troca para mostrar à vocês como se pesquisa no Google. Respondeu a Professora.
Sim, mas não foi isso que eu perguntei. Algum grupo vai falar sobre trash? Questiona "alguém" novamente.
Sim, o grupo que vai falar sobre o Programa do Chaves que é um programa trash.
Em um mesmo instante, um grupo cantou: Que bonita a sua roupa/Que roupinha mucho louca/ Era tudo remendado/ Não vale nenhum centavo/ Mas agrada a quem olhar.
E a aula continua. Apanhando do PC, no Google, ela clica em um linck que deve mostrar um trabalho de muitas páginas. Começa a descer a barra de rolagem sem parar em nenhum ponto e diz:
No mundo dos projeto, esse site é muito interessante.
Siclana sussura ao ouvido de "alguém":
Mas ela não tá lendo nada. E "alguém responde:
Só os inteligentes podem ler!!!
O Chaves contagio a aula.
A aula estava insuportável. Mais do que nunca. Não foi possível ficar mais do que 38 minutos dentro daquele cubíclo acarpetado, com todos os vidros fechados e sem uma ventilação, ouvindo a maior quantidade de informções inúteis e a falta de preparo que uma pessoa pode apresentar.
Esse assunto é chato, eu sei! Diz a doutora
"Alguém", perdida em seus devaneios, pensa com seus botões:
A senhora que é chata, não o assunto.
Momento de desopilar os pensamentos, arejar as idéias, descontrais. Após conversas e risadas no Restaurante, ficou decidido que seria melhor assistir ao Segundo Tempo de besteiras da Doutora com Legitimação Academica. E Patati Patata.
Restou na memória dos presentes apenas alguns flashs da aula passada. Flashs esses que seguem abaixo e são de inteira autoria da Professora Doutora Pesquisadora da UNICAMP com Legitimação Academica.

"Minha tese tem 530 imagens. Eu quase me joguei pela janela literalmente quando eu descobri que tinha que referenciar todas elas."

"Noções citacionais, é um nome bonito para usar no trabalho."

"Falar sobre RP não é meu forte" (Ela simplesmente leu um resumo da Aline Augusto de Oliveira, começou a ler as definições de um RP dentro daquele trabalho).

Mostrando um trabalho, ela conta as referencias bibliograficas. E "Alguém" pensa: Vamos brincar de contar as referencias bibliograficas?1... 2... 3... 4......15!!! Quinze livros lidos, usados como referencia bibliográfia. UAUUUU!!!

"Análise Pirciana" Seria a Análise do Piercing????

"A se a minha roupa de baixo falasse a censura seria abaixo da linha da cintura" Vai saber o que passa na cabeça de uma pessoa que diz isso né?!


Dispensa comentários!!!!
Na próxima semana, mais um episódio do terror que é a minha aula de quarta-feira

Nenhum comentário: