segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Risadas

"...Sorria meu bem, sorria!!!"



SIIIIIIMMM, eu achei a cura para o stress, o remédio pro cansaço, o antidoto pro mau humor... Siiimm, as risadas!! hehehehe...

Nos últimos quatro dias passei por uma "tsunami" de stress e cansaço... Levanta cedo, trabalha, trabalha, trabalha, vai pra casa tarde "dormir" - é, dormir entre aspas porquê tenho trabalhando tanto e estado tão cansada que nas últimas semanas quando fecho os olhos só vejo meu trabalho e minhas responsabiliades profissionais... Mais eu gosto do que eu faço - e no outro dia a mesma coisa, os mesmo pepinos, as mesmas funções... Então, já que teoricamente dormir não faz com que meu corpo recupere as energias, eu resolvi sair e dar risada - coisa que eu não fazia a muito tempo. Decidi sair pra ver gente, ver como a cidade está, ver como as pessoas estão. Sai pra arejar a cabeça. Tomei uma cerveja. Duas. Três... Sete!!! Fomos eu e a Drika e chegando lá ligamos para uns "cabeças" que sentaram-se junto a nós e igualmente nos acompanharam naquela sessão infindável de risadas e gargalhadas. E tava bom. Saiu tanta besteira, assim como sairam assuntos sérios.

Cheguei em casa mais leve, mais light, menos cansada, menos stressada...
E sábado, quando minha rotina de trabalho iniciou as 6h30 da manhã e terminou lá pelas 18h, chamei a Drika e lá fomos nós. Era uma necessidade tomar uma cerveja, - ou sete novamente - sair para dar uma volta depois do turbilhão de pepinos e abacaxis que nos cercaram durante as 12h que trabalhamos juntas - sim, uma ao lado da outra o tempo inteiro - passamos na casa do Renann - que quase caiu dois tombos engraçadissimos no mesmo lugar e eu quase morri de rir - e fomos pro buteco... pedimos pizza, tomamos cerveja, mudamos de mesa duas vezes por causa das moscas - mas elas não nos largavam, estavam aonde o Renann estava, hehehehehe..... Abrimos e fechamos o Cavanhas... Mais uma sessão infindavel de besteiras, risadas e assuntos sérios... Falamos mal da vida, das pessoas, de nós mesmos... Falamos de nossas experiências, frustrações, espectativas... Enfim, um misto de assuntos que fez eu e a Drika ficar de pileque. Chorar de tanto rir, brincar com a luz do banheiro e o negocio de papel para as mãos...

Siiiiim rir é o melhor remedio para todos os males que este cotidiano nos causa... !!!!
Ontem estava em nosso roteiro este mesmo programa, mas estavamos esgotadas, chegamos em casa às 2h de domingo e trabalhamos às 6h30 novamente no domingo. Estavamos sem condições. Eu estava no meu limite. Cheguei em casa, tomei aquele banho e dormi. Dormi. Dormi 17h seguidas. Descansei meu corpo. Descansei minha cabeça. Descansei meu coração. Segunda-feira, tô de folga - coisa boa - mas esperando para chegar a próxima sessão de risadas. Elas me fazem tão bem!!!

"...Vão se'mbora pro bar
Beber, cair e levantar..."

Nenhum comentário: