sábado, 11 de setembro de 2010

Contos de Inverno

Uma vez eu conheci uma menina. Ela tinha a mesma idade que eu e até era bem parecida comigo. Essa menina conheceu um cara quando tinha dezessete anos e se apaixonou perdidamente por ele. Na época, a menina se chama Ana e o cara se chamava Carlos.
Ana apaixonou-se tão perdidamente por Carlos, que lutou por seu amor durante cinco longos e incasaveis meses, até que conseguiu fazer com que Carlos se "apaixonasse" por ela e eles começassem a namorar. Ela dedicou-se a esse amor durante dois longos e fantásticos anos, e juntos fizeram planos para casar, viajar, ter filhos e com os passar dos dias, aos poucos, começaram a estruturar esses planos. Compravam utensílios domésticos, planejavam como seria a festa de casamento, os nomes que dariam filhos até que Carlos deu a Ana um lindo anel de ouro. Ela ficou feliz e empolgada com o presente e prometeu, a pedido do amado, que usaria o presente pra sempre.
Em um dado dia, Ana percebeu o quanto Carlos estava diferente afinal eram muitas coisas novas que aconteciam na vida de ambos que Ana acabou por deixar de lado essa "diferença" repentina, uma vez que Carlos disse que não era nada com ela.
Num domingo, Carlos foi levar Ana em casa e disse à ela que queria terminar o namoro, inventando uma desculpa qualquer. Ana não entendeu direito o motivo pelo qual levou Carlos ao término do namoro, mas aceitou na esperança de que iriam reatar o relacionamento. Era apenas esperança.
Os dias passaram, noites em claro, dias sem comer, cada vez mais triste mas a esperança em reatar era permanente. Se falaram durante um mês e então Ana descobriu porque Carlos tinha terminado com ela: ele havia conhecido outra pessoa. Ana chorou e prometeu a si mesma ignorar toda essa situação e esquecer que algum dia esta pessoa passou por sua vida e foi capaz de tanta cafagestagem.
Ana sofreu, chorou e viu incansáveis vezes, durante 365 dias, Carlos com a nova namorada. Sentia-se triste em determinados dias, mas sua promessa estava de pé: jamais ela se entregaria de corpo e alma novamente.

Moral da história: a Ana, menina que eu conheci há quase cinco anos, mudou. E mudou muito. Nunca mais foi aquela menina radiante, faceira e brincalhona com os caras que chegou a envolver-se. Mas Ana não é assim porque simplesmente gosta e aceita as mudanças que ocorreram em sua personalidade. Na verdade esse "pé atrás" é completamente involuntário, e na maioria das vezes Ana não da-se por conta disso, o que a prejudica de certa forma, pois hoje algumas pessoas a veem como "uma vela que esta se apagando". No entanto toda essa mudança na personalidade da Ana, não mudou o que ela sente pelas pessoas, nem a intensidade com que sente isso o que mudou é que ela não consegue mais demonstrar com tanta clareza quanto antes as coisas que sente as pessoas. Isso chama-se medo, mas Ana não admite que tem medo, e principalmente medo de entregar-se novamente.

P.S.1: Ana nunca foi muito boa na fala, mas sempre soube (ou tentou) expressar muito bem o que sentia e o que pensava através das palavras.
P.S.2: Espero que a história da Ana esclareça uma série de questões às pessoas que me questionam por quê ela mudou tanto. Ela me disse que por dentro é a mesma menina carente, meiga, sensível, carinhosa e que gosta de verdade das pessoas com quem se relaciona, mas que em determinadas situações ela não sabe demonstrar. E que os silêncio (em muitas vezes) constante também a incomoda, mas que ela está dispostas [e vai] a resolver isso o mais breve possível.
P.S.3: [@!%$W@#R], te gosto e tu sabe disso.

Nenhum comentário: