segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

N.A.T.A.L

"...Então é Natal..."
Final de semana que antecede o Natal. Compras. Presentes. Pacotes. Gastos. Sacolas. Este é o real espirito de Natal. Aiiiiii que calooooorrr... Comprei os presentes da familia, das gurias, as coisas do chá de panela da Chefa. A noite, no Hotel, lendo a Zero Hora, O Caderno Donna - sim, lá vem a Martha Medeiros novamente -, após ter dado uma passada pelo Bolg da Tamara, me dei conta que o Natal ta ai né gente. E o que eu pedirei neste ano? Na crônica da Martha, indica a mandarmos um cartão para nós mesmos nos desejando calma (é, realmente to precisando). A Tamara deseja à ela mesma menos doenças graves, menos fome, menos inveja, menos violencia... E o que eu quero pra mim??? Minha me perguntou o que eu quero de presente e eu nao tenho o que pedir, sinceramente.Tomando café de tarde com a mãe, olhando as maravilhosas propagandas do Zaffari, começamos a conversar sobre o Natal, e cheguei a conclusão, após relembrar os últimos três ou quatro anos, que o Natal perde a graça depois que a gente começar a ficar mais velha. As correrias das crianças de um lado pro outro, a entrega dos presentes, a ceia, o prórpio espirito de Natal perde a graça. Mas é claro que isso é uma opinião unica e exclusivamente minha.E pra mim, todo esse "protocolo natalino" perdeu a graça. Não pelo fato de nao ganhar mais presentes, nem ligo mais pra isso, mas pelo fato de que hoje as pessoas precisam de coisas mais importantes do que, de repente, o Natal. Elas precisam de saúde, de amor, algumas de amigos, outras de alguém pra amar ou que as ame. Precisam de humildade, de coragem, de paz e, principalmente, de calma pra correr atrás de tudo isso. Então, neste Natal eu desejo calma a todos - além de todas aquelas outras coisas básicas. Calma para alcançar um objetivo. Calma para realizar um sonho. Calma para amar. Calma para esperar a pessoa amada. Calma no trabalho e calma consigo mesmos. CALMA!!! Assim, respondendo a pergunta da Tamara, eu desejo, eu quero calma pra mim e pra todo mundo!!!

E tu, o que tu queres de Natal???

"...Então bom Natal,
E Ano Novo também.
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem..."

Nenhum comentário: