sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que 2011 venha com tudo

"...Como se houvessemos laçado com nossa música, e agora o estivéssemos arrastado pelo céu noturno como se ele fosse uma imensa rede de pesca, repleta de todos os nossos destinos desconhecidos. E que rede pesada é essa, de fato, uma vez que carrega todos os nascimentos, mortes, tragédias, guerras, histórias de amor, invenções, transformações e calamidades que estão reservados para todos no ano que se inicia. Continuamos a cantar e a arrastar, mão por cima de mão, minuto após minuto, voz após voz, cada vez mais para perto. Os segundos se aproxiomam da meia-noite, e cantamos como nosso folego máximo até então e, nesse último e corajoso esforço, finalmente puxamos a rede do ano-novo por cima de nós, cobrindo com ela tanto o céu quanto nós mesmos. Só Deus sabe o que o novo ano pode conter, mas agora ele chegou e estamos todos debaixo dele."
Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert

Na praia, com a companhia das gurias, refleti a respeito de algumas coisas e me dei conta do quanto 2010 foi um ano bom pra mim. Conheci muitas pessoas, trabalhei muito, reencontrei amigos, tracei planos, realizei sonhos, me apaixonei algumas vezes, ri bastante e fiz muitas pessoas rirem. Amadureci mais um pouco, me dei conta de uma série de coisas que, agora, explica uma série de fatos e o porquê da existencia de tantas pessoas na minha vida. 
Me tornei um micro empresária e abracei a bronca de abrir uma empresa sozinha, o que não é nada fácil. Me vi de frente com situações decisivas em que a minha reação seria fundamental, e mesmo assim consegui passar por cima disso. 
Chorei bastante, me vi sozinha emm um monte de dias bem como me sentia sozinha também. Meu coração dialcerou-se algumas vezes, mas reconstitui-se aos poucos com o carinho e a atenção daqueles que realmente me fazem feliz, gostam de mim e me querem bem. Me apaixonei - e como é bom apaixonar-se - e tive que me desapaixonar. Aprendi a apaixonar-me por mim, mas isso ainda está em processo de adaptação. Muitas pessoas me ensinaram um monte de coisas, e entre essas coisas aprendi a dizer não; aprendi a me amar e amar quem me ama; aprendi que eu bato de frente com tudo mundo e, exatamente por isso, não posso deixar que as pessoas me digam como agir uma vez que os assuntos envolvem me calejado coraçãozinho. Recebi feedback positivos de pessoas que surpreenderam-se com atitudes minhas, mas também recebi feedbacks de pessoas que não curtiram muitas coisas que eu fiz.
Não preparei nenhuma postagem detalhada a respeito deste ano que se finda dentro de algumas horas, mas tenho muita consciencia de que 2010 foi "O" ano. Foi o MEU ano como eu disse que seria, fiz muitas coisas de forma diferente como eu disse que faria - algumas deram certo outras nem tanto - brindei a todo mundo que vale a pena conhecer e não me arrependi de nenhuma das pessoas que conheci e reconheci. 
É, mais um ano que se finda. Mais um ano que se finda, um monte de sonhos a se realizar, cheia de perspectivas só minhas e perspectivas que envolvem outras pessoas.
Bom, desejo a todos que 2011 seja um ano cheio de todas aquelas coisas que todo mundo nos deseja e mais um monte de outras coisas. Que tenhamos calma para buscar nossos objetivos, realizar nossos sonhos e nos fazermos feliz. Que cada vez mais conheçamos pessoas novas e reconheçamos aqueles que já fazem parte de nossas vidas. Que não nos falte saúde nem paciência para lutar por nossos sonhos, que "tenhamos paz entre os homens de boa vontade" e que a vida seja simples, linda e que cada dia valha mais a pena estar por aqui!!!
Grande beijo e até 2011.

Nenhum comentário: