sábado, 14 de março de 2009

Feeling

Eu detesto meu 'sexto sentido' - se é que ele existe - definitivamente. Também não sei se isso pode ser chamado de 'sexto sentido'. Ok, explicarei. Ou pelo menos vou tentar! Digamos que é algo que me acompanha a um certo tempo já, de repente sejam coisas que a minha mente cria, ou apenas pura coincidência, mas de uma forma ou de outra acontece e me incomoda. Porém foi de uns tempos pra cá que eu comecei a prestar mais atenção nisso e, de certa forma, acreditar no que esse 'sentido' me diz. E faz sentido.
Para ser mais clara, acredito que outras pessoas, assim como eu, conseguem manter mais de uma conversa ao mesmo tempo, no entanto, nem sempre eu presto plena atenção no que eu digo ou escuto o que eu pareço estar escutando. O fato é que meu 'poder' de perspicácia, de 'pegar' determinadas coisas no ar, tem ficado mais aguçado com o tempo. Basta falar apenas uma vez e eu jamais esquecerei. Acompanhado disso, vem a parte de 'juntar as peças do quebra-cabeças' e deixar que as próprias me mostrem "o caminho, a verdade e a vida". Sem esforço! E o mais curioso de tudo isso é que sempre é verdade, eu sempre pego as coisas no ar e acabo prestando mais atenção do que eu devia em determinadas coisas. Eu sei mais do que eu deveria. Eu sei mais do que você supõe que eu saiba. E isso surpreende as pessoas. Eu sempre descubro!!!! É fato!!! E não tente me enganar com alguma mentira, alguma palavra suave, na hora eu até 'aceito', mas depois, com os pensamentos no lugar, as peças não fazem sentido.
Não me subestime, não duvide da minha cara de ingênua (as vezes), não acredite na minha distração, na minha suposta falta de atenção. Nas situações mais rotineira, aprenda a ler meu sorriso fácil, a decifrar o que eu te digo com os olhos, com as mãos, com o corpo. Saiba o que eu penso olhando para o meu rosto, assim, com o tempo, perceberás - mas jamais terás a certeza - de que eu sei mais do que vocês pensam, e mais do que eu deveria saber!!! E isso é fato!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Misturança...


Tá tudo misturado na minha cabeça... Sei lá é uma vontade de escrever sobre um monte de coisas ao mesmo tempo, mas sem conseguir desenvolver de forma clara e aceitável nenhuma delas. Acho que meus pensamentos sentem-se tão confusos quando meus sentimentos. É um misto de sensações que afloram em mim, todas elas juntos em momentos distintos. E é estranho! É a falta de algumas coisas e ao mesmo tempo o excesso de outras, a vontade de ter todas as pessoas a minha volta acompanhada da vontade de estar sozinha, mas também apenas com "aquela" pessoa. É a vontade de fazer festa, agitar, sair na rua de um lado e o cansaço do trabalho e da faculdade de outro querendo ficar em casa. É a vontade (necessária) de emagrecer e a compulsão (desgraçada) de comer chocolate e mais um monte de besteiras juntas. É a vontade de querer tudo e não poder ter nada, e a vontade de ter tudo e não querer nada.


São os extremos, todos juntos e misturados. Acontece tudo ao mesmo tempo. São as saudades de dez anos, das coisas maravilhosas que eu vi, das pessoas maravilhosas que eu conheci, das festas fantásticas que eu fiz, dos lugares mais diferentes que eu já visitei, junto com a vontade (e o pensamento) de que, algumas coisas, poderiam ter sido melhores se eu pudesse tê-las feito de diferentes formas. "É um contentamento descontente"... Acho que isso chama-se amadurecimento. Estou deixando as coisas de menina para trás e alimentando minha bagagem de vida com as coisas de mulher.


Certa vez, em uma Feira do Livro, eu estava na fila de autógrafos quando o autor autografa o livro com a seguinte dedicatória: "Para Mariana, a menina do sorriso fácil...". A única coisa que me lembro era que o livro era dedicado ao nosso ilustre Mário Quintana. E é isso, a menina do sorriso fácil, dos olhos brilhantes, da personalidade forte, do temperamento difícil, do coração gigante cresceu (não sei de felizmente ou infelizmente)! O sorriso permanece, porém nem tão fácil assim. Os olhos continuam brilhando, mas no momento certo. A personalidade forte e o temperamento difícil, permanecem comigo, andando lado a lado, porém um pouco mais "adestrados". O coração é cada vez mais gigantes, mas agora mais 'selecto'. As cicatrizes estão minimizando, as feridas já não habitam mais. As lembranças e as saudades ainda vivem um pouco mais moderadas do que antes, mas permanentes.

O cabelo escureceu, cresceu, tomou forma. O corpo mudou, ganhou volume (e algumas boas gordurinhas),transformou-se. A personalidade tomou rumo (pelo menos aparentemente), os caminhos foram traçados, alguns objetivos alcançados, outros ainda em execução...

Mudanças, metamorfoses, fases, eras, épocas, evolução, amadurecimento, crescimento... TEMPO!!!

...

Eu ainda "prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...". E assim eu vou indo, levando comigo minha (imensa) bagagem, com coisas materiais, algumas futilidades. Coisas sentimentais, algumas platônicas. Saudades, vontades, besteiras, responsabilidades, pessoas, objetos, gostos, cheiros, toques, sons, gírias, cores, letras, formas, idades, velhos, maduros, crianças, jovens. Fotos, cartas, músicas, livros, roupas, amigos, família, baton, delineador, lápis de olho, perfume, creme, gloss de melancia, bala, chiclete, pirulito, cerveja, tequila, refrigerante, suco,água, lasanha, massa, arroz, feijão, ovo frito, batata frita, saladas, pastel, xis, panqueca, sorvete, pudim, mousse, frutas, champagne, Mãe, Pai, Mana, Henrique, Cuca, Guiga, Alemão, Kiko, Eva, Réka, Fábio, Urso, Drika, Vivi, Tati, Rafa, Ellen, Arlete, Thiago, Marina, Mauricio, Charles, Priscila, Daiane, Vini Bianchini, Clara, Pedro, Mucho Locos, gincana, festa, buteco, pagode, funck, rock, pop, samba rock, axé, MPB, Ana Carolina, Victor & Léo, Bruno & Marrone, Maria Rita, Djavan, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Caetano Veloso, Cassia Eller, Vanessa da Mata, Exaltasamba, Art Popular, Amy Winehouse, James Blunt, John Meyer, Seu Jorge, Dan Brow, Stephenie Meyer, Mário Quintava, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Cecilia Meireles, Martha Medeiros, Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo, Moacyr Scliar, David Coimbra, Pretinho Básico, Atlântida, Unisinos, Relações Públicas, Eventos, Trabalho.....

E ai começa tudo de novo!!!!!...

A vida é um ciclo... onde reciclar é sempre necessário!!!!

...

sábado, 7 de março de 2009

"...You don't have to ve afraid
Of that you are There's an answer
If you reach into you soul
And the sorrow that you know
Will melt away..."
Quando um turbilhão de sentimentos toma conta de tudo àquilo que eu jurava estar certo ou em seu devido lugar, tudo retorna ao passado confundindo ainda mais meus pensamentos, fazendo com que as intenções de estar no auge, no ‘podium’, desmoronem bem diante dos meus pés. É estranho sentir-se encantada por uma pessoa que existe apenas entre as páginas de um bom livro que te prende mais a cada segundo, (na verdade chega a ser cômico) mas me sinto como se toda a atenção, dedicação, amor, carinho e tudo mais de bom que o Edward dedica à Bella fosse pra mim - é um tanto quanto ridiculo dizer isso, mas quem leu estes livros sabe muito bem do que eu to falando, digamos que uma certa empatia entre personagens e leitores. Cada ação dele que ela descreve minuciosamente é como se eu estivesse presente, cada vez que ela descreve a forma que ele a abraça, o calor do corpo dele – apesar da pele fria – em contato com o corpo dela, cada beijo apaixonante e recíproco entre os dois me deixa mais ‘abestalhada’. Sinto inveja de Isabella Swan que, apesar de não ser real, possui o que muitas de nós, mulheres, gostaríamos de possuir: um homem que nos ame independente de qualquer coisa, mas que seja nosso de verdade.
E desde que o casal passou a fazer parte do meu cotidiano, procuro em cada sombra, em cada árvore, em cada esquina o meu Edward Cullen, indiferente das formas que ele tiver, as qualidades e defeitos que ele possuir, desde que o sentimento seja intenso e verdadeiro a cada dia. Que a conquista seja mutua a cada novo amanhecer, e o respeito seja recíproco mediante as batalhas enfrentadas no final de cada entardecer.
Porém, seguindo as ‘ordens’ de minha mãe e roubando algumas palavras do sábio Mario Quintana, “ele está mais perto do que tu possas imaginar, e no final tu não vais encontrar quem tanto procurava, mas sim que procurava por ti
Mas não quero qualquer ‘Edward Cullen’, quero AQUELE ‘Edward Cullen’ que o simples fato de dizer “eu te amo” não seja apenas momentâneo ou esporádico, mas que seja verdadeiro. Que meus olhos fiquem iluminados quando encontrar o olhar dele, que meu coração bata descompassado ao sentir a presença dele, que as pernas fiquem tão tremulas que não me permitam levantar para observá-lo de um ângulo melhor, que o perfume dele seja tão suave quanto a brisa de uma tarde de verão e a que a presença dele não seja simplesmente notada em cada momentos que ele estiver por perto, mas que a falta dele seja sentida em cada instante que meu pensamento estiver em outro lugar e, por mais breve que seja, se esqueça das lembranças do sorriso dele, da forma como me abraça, da maneira como me toca. Porém ter a certeza que, mesmo ele estando longe fisicamente, estará sempre comigo num misto de pensamentos mútuos. Resumindo: Procuro um amor pra vida toda!!!!!

"... And then a hero comes along
With the strength to carry on
And you cast your fears aside
And you know you can survive
So when you feel like hope is gone
Look inside you and be strong
And you'll finally see the truth
That a hero lies in you..."

sexta-feira, 6 de março de 2009

Há momentos em nossas vidas, que um simples fato faz com que pensemos em nossa trajetória de uma maneira distinta das demais. E comigo foi assim, parece que eu precisei de apenas um único fato pra colocar pra fora tudo o que me oprimia, me incomodava, me angustiava, me prendia. O relato abaixo, foi de uma fase, conforme dito na postagem anterior, em que o mundo girava "fora de órbita" pra mim onde os 'atos' atropelavam os 'fatos' e nada vazia muito sentido porque as pessoas decidiam as coisas por mim, e isso me incomodava e me fez perder o rumo, a noção de tempo e espaço, até eu parar, pensar, me organizar e dizer 'CHEGA! PAROU A PALHAÇADA'!!! Então, segue:
"Hummmm... Ok, vamos lá...Marrenta, chata, braba, prepotente, arrogante, nojenta, mal educada, mandona, imperativa... sim, isso e muito mais sou eu vista pelos olhos daqueles que não me conhecem!!!Carinhosa, manhosa, amiga, alegre, risonha, bobalhona, debochada, folgada, arriada... essa é a Mari que aqueles que amo conhecem...Realmente não faço muita questão que me conheçam, até porque, conhecer por conhecer, iriam me julgar - coisa que NINGUEM pode fazer - até porque, que atire a primeira pedra aquele que não possui defeitos!!!!Sim, mudei! E muito. Aprendi com meus erros - que nem foram "tão" erros assim - mas sei que tenho força para levantar a cabeça - se bem que amar alguém, ou dedicar este sentimento à alguém não pode ser considerado erro.Estou traçando meu caminho de acordo com meus objetivos e quem é VOCÊ pra me dizer se é certo ou errado lutar por eles? Quem VOCÊ pensa que é para desistir dos meus objetivos no meu lugar? Quem VOCÊ acha que é para jogar meus sonhos no vento?!Ninguém, em hipotese alguma, tem o poder ou o direito de julgar os MEUS ideais...Não tenho vergonha nenhuma de ser o que sou, ou do que fiz pra chegar onde estou. Devo meu respeito e minha dignidade à três pessoas: Meu pai, minha mãe e minha irmã... o resto é simplesmente o resto. E, na verdade, cago e ando pro que falam e/ou pensam a meu respeito. Não me importo, nem nunca me importei com o que falam sobre mim!!!!Sou uma leoa quando mexem com as minhas "crias" e vou até o fim por àqueles que amo. Tenho enfrentado certas dificuldades, mas encaro-as como devem ser encaradas: como desafios. E sei que sou capaz de superar todos eles, como tenho feito até então, porque "eu estou vestida e armada com as roupas e armas de São Jorge"!!!Amo meu trabalho, amo minha faculdade, amo minha família e amo meus amigos e digo que sem estas quatro coisas não seria ninguem em lugar algum...Peço desculpas àqueles que magoei com alguma palavra ou gesto, minha intensão nao foi esta com certeza. Àqueles que eu amo e que me amam a sua maneira, quero que saibam - mais uma vez - que podem contar comigo para o que precisarem, seja lá o que for, mas que, se caso precisem e eu não puder ajudar, de repente seja eu quem precise de ajuda!!!!Agradeço à minha mãe por ser quem é, por me indicar os caminhos certos para que eu tente, a cada dia, me tornar uma pessoa melhor... tem sido uma grande amiga em todos os momentos. Te amo sem dimensões Gordinha, e me orgulho de te ter sempre ao meu lado!Tive uma infância maravilhosa (joguei taco na rua, joguei futebol na rua com os meninos, participei - e ainda participo - de gincanas - meu eterno vício -, coloquei uma tesoura na tomada e achei FANTÁSTICA as faiscas que saiam em tons azulados, já raspei toda a sombrancelha com gilette, já esfolei todo o joelho andando de carrinho de rolimã, tive medo do escuro, adorava ver filmes de terror com a minha irmã, já matei aula pra ficar fazendo nada, já discuti feio com professores no colégio, já fui mordida por um cachorro, amava "dirigir" a carroça do meu avô quando iamos para a chácara, conversava com meu cachorro - a bem pouco tempo atras - já dormi na sala de aula, já gastei mais do que podia, já perdi pessoas que amei, já amei quem não deu valor - mas é claro que não perdi nada - já briguei na rua e na saída da escola, já dancei ballet, subia em arvores e roubava as goiabas da vizinha, amava comer "pão de açucrinha - cuca - debaixo da mesa da sala da vó... Saudades da minha infância!!!Festeira, trabalhadora, desorganizada, desbocada responsável, adorável, divertida, nem sempre de bom humor, mas e daí?! Esses são os altos e baixos, os pontos fortes e fracos, os defeitos e qualidades, os elogios e as críticas... a força e a coragem de ter a personalidade forte como eu tenho, e não se abalar com a inveja dos outros. Essas são as vantagens e desvantagens de ser quem se é, sem mascaras, sem fantasias, sem caras e bocas.... de ser simplesmente EU!!!!"...Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."
"...Não me compare, sou incomum..."
Para quem não tinha conhecimento deste "desabafo" aqui está, caso contrário, este era sim o perfil do meu orkut.
E, em certos momentos, é preciso que saiamos "fora de órbita" para enxergar as pessoas e os fatos de um outra forma. Porém, retornar é necessário (muito necessário) a não ser que tu queria ver tua vida tornar-se um verdadeiro inferno.

"...Amo como ama o amor..."
Assim: simples, suave e verdadeiro!!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Mente vazia


Detesto quando eu to louca de vontade de escrever alguma coisa no meu blog, e uma cacetada de palavras e frases que, juntas, não expressão sentido nenhum, rondam a minha cabeça e a maldita ta inspiração não vem. Droga! Não brinco mais assim!!!

Hummmmm.... vamos ver em dois minutos pensando o que sai!!! (Vai feder - 23hs28min)...

Ok, ok! Encontrei... Éééééé, a letra da música que, sendo um pouco "mela-cueca", mas é bão tamém. Segue:


"Ontem um sonho acabou***Mas a vida continua e eu vou estar sorrindo***E isso não quer dizer que eu não possa mais sonhar***Preciso ser mais eu, continuar sorrindo***Sou mais forte***Vou viver bem melhor***Ontem um sonho acabou***Mas a vida continua e eu vou estar sorrindo***E isso não quer dizer que eu não possa mais sonhar***Preciso ser mais eu, continuar sorrindo***O veneno que jogaram na minha alegria***Virou o soro contra toda tristeza***Ganho mais um dia em minha vida***Agradeço e vou atrás sorrindo***Sou mais forte***Vou viver bem melhor***"


Então é isso, enquanto a inspiração não vem, eu "vou continuar sorrindo"!!!